sexta-feira, 21 de setembro de 2007

VIVA OS QUARENTÕES!!!!

É uma verdade que á pouco tempo comecei a conviver com ela, os terríveis "Entas" bateram-me á porta! E agora? pensei eu...

Bem, para trás já não volto, e os 25 só vivem na minha cabeça e no meu espírito, pois o espelho é bastante cruel, calculem que já tenho uns "pezinhos de pinto" no canto dos olhos e parece-me que uma ruginha já espreita na minha testa, claro que um pouco de base disfarça tudo, mas acho que ainda não tenho "idade" para usar base, e que fico com um ar muito plástico!!!
Não entrando em pormenores tipo "Buá adeus 38 o meu nº ficou definitivamente acima do 42",(E quando lá chego fico toda contente).

Vantagens, claro tudo tem sempre um lado positivo!!!!

- Querida já tem 44? nunca lhe dava mais de 50. Que loucura!!! Devo ter-me esquecido outra vez de tomar os comprimidos, que cabeça tão tonta a minha...

- É o seu filho Manecas? Que giro que está o menino e tão crescido o "quiduxo"!!! Ops... não é o Manecas? É um sobrinho? Jura! Enteado daquela ex-cunhada do 1º ex-marido? Ok, eu acredito, e também quero um para mim, acho que faz milagres á pele, fica toda radiosa. Uhau!!!

- O que é que falta? Acabou o que? Não fiz o jantar? (Não era hoje que íamos jantar fora...) Claro cada vez estou mais esquecida, que maçada!!!

Amanhã continuo com o tema entretanto Benvindo ao Clube cunhado querido!!! Parabéns Betinho!!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

DEITAR FORA OS FANTASMAS FECHADOS NOS ARMÁRIOS

É, acho que hoje preciso de limpar o pó e tirar os velhos esqueletos, que estão pendurados nos armários!!! Qualquer dia é bom, não é assim...


Já estamos quase no fim do verão, e novamente o Outono faz-se anunciar mais uns dias a sonhar e pimba "É Natal! É Natal!" até me arrepio que coisa mais linda!!! Montes de prendinhas, a Árvore para decorar, as bolas a brilhar, as luzes acender e apagar, é a lareira acesa, os doces da minha querida vizinha Isabelinha, com o belo do café das 5, ela é arroz doce, ela é fatias paridas, ela é farófias... enfim, já engordei 2 kg só com estes pensamentos!!!


Bom voltando ao tema, é difícil, durante tantos anos sermos os melhores, sim durante 20 anos fui a melhor das melhores, é verdade, consegui subir a pulso (sim a pulso, nunca deitada!) de estagiária de 1º ano até Secretária de Direcção de uma multinacional, que já acabou. Acabei por levantar do papel e pôr de pé 4 empresas duas com capitais espanhóis e 2 portuguesas. 1 ONG para ajudar Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, a nível de criação de cidades universitárias com aulas práticas e teóricas de Engenharia Civil, para formar professores.



Numa das empresas que ajudei a criar, dei o tudo por TUDO!!! FORAM 10 ANOS , sim 10 Anos, cresceu a minha filha, nasceu outra do meu chefe, no principio éramos só os dois, sintonia perfeita, já tínhamos trabalhado juntos noutra empresa e sempre formamos a equipe ideal, daquelas em que não é necessário falar, basta os tópicos e as expressões para sabermos o que se passa, tanto de um lado como do outro, horários? o que é isso? O trabalho está feito? É uma da manhã? Ups! Quem vai levar a menina a casa?! (Gostaram deste tratamento "menina"!!! Nunca chegamos a ter mais de 7 anos de diferença, mas o respeito e delicadeza, fazem toda e diferença!!!), enfim suponho, que outros tempos, e outras educações (O chá nunca fez mal a ninguém). As nossas famílias sempre se deram bem, e quando as nossas crianças cresceram um pouco mais, os jantares depois de verdadeiras maratonas de trabalho, sem se parar para almoçar, começaram a ser frequentes para desanuviar. Eu tive o melhor chefe do mundo, mas ele também teve a melhor funcionária do universo! Enfim a empresa cresceu, o trabalho aumentou muito, entraram alguns colegas "miúdos" com 20 e poucos anos e os sonhos todos cor-de rosa...
Aprendi outra vez, a ver as coisas com uma perspectiva mais clean, sem preocupações, lembrei-me de mim naquela idade e o que consegui realizar dos meus sonhos, claro metade ficou para traz.
Tentei sempre ajuda-los, sempre "ralhei a sério" para que nunca deixassem o curso a meio, queria ver as notas, se tinham exame era uma guerra se as notas não fossem boas!!!
Agora já estão alguns formados, quase todos casados, acho que foram bons meninos. Também brincamos muito, pois o que mais adoro é pregar partidas, acho que não escapou nenhum!!!
Bem mas isso fica para outro dia. Por hoje chega fico muito emocionada, tive dias muito felizes, sempre gostei do meu trabalho, e tenho muitas saudades, mas isso são contas doutro rosário.
Deus é justo e não falha e mais cedo ou mais tarde, todos iremos prestar contas e o melhor é ter a consciência tranquila e deitar a cabeça na almofada e dormir como um anjo a noite toda!!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ser mãe!!!

Bolas, que tarefa tão difícil, porque "Diabo" não trazem as pestinhas o manual de instruções até aos 30 anos no mínimo!!! É tão bom ser filha, e o nosso "colinho" estar sempre pronto para nos receber, encostar a cabeça e chorar, ou sonhar. Não há Porto de Abrigo mais seguro, nem voz mais sensata e doce que a da nossa mãe! Como se consegue transmitir aos nossos filhos, que já passamos pelo mesmo? Que quando temos doze anos, temos todas as certezas do mundo e os nossos pais acham que ainda temos cinco anos... Como é que lhes explicamos que sabemos quais são as pedras que são para pisar e quais são para saltar??? Olho para a minha mãe e pergunto-me como é que ela conseguiu ser tão sábia e paciente comigo e com os meus irmãos, sim porquê esta "Super-Mãe" criou e educou 3, leram bem, 3 filhos!!! Desisto, não sou super-mulher, super-mãe, super-esposa e super-amante!!! Sou mesmo uma mãe desesperada, para que a filha não caia desamparada no meio do chão, nunca consigo ter a casa toda arrumada (Odeio arrumar, limpar e passar a ferro) viva a minha rica D. Teresa a maior preciosidade que há no mundo, toda as mães deviam ter uma, é uma delicia, limpa que é uma perfeição, passa a ferro num instante e maravilha das maravilhas cozer todos os buraquinhos que há nas roupas!!!! Um Muito Obrigada para ela. Detesto cozinhar, obrigo o meu marido a fazer a comida, senão não lhe faço os relatórios, e outros trabalhos informáticos que tem que apresentar, nem lhe trato da burocracia da empresa dele!!! (realmente sou mesmo má). E por fim, muitas vezes quero mesmo é dormir e o resto é conversa.... Á noite, a caminha é mesmo boa é para dormir, pois ainda vou no ar e já estou a dormir... De manhã 6.30 ou 7.00h ai a história é outra, é um novo dia a nascer, inteirinho para eu viver "o primeiro dia, do resto da minha vida" (onde é que eu já ouvi isto?!).
Bem resumindo e baralhando, como é que vou conseguir ajudar a minha filha a viver a vida dela, evitando que ela dê aqueles trambolhões que doem tanto??? Hello, alguém tem uma formula mágica que me dê???

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Aperceberam-se de um belo par de patas na foto anterior???







A quem pertecem??? pois é, não tenho 1, não tenho 2, tenho 3, sim!!! 3 Cães... Como??? Dois já contei a história, a única que sempre esteve programada para quando tivessemos a vivenda era esta linda e fofa Pastora Alemã. Aguardamos 7 anos por ela, mas valeu a pena, é o "ai jesus" do meu marido!!! O nome mais uma vez foi escolhido por unanimidade, ou seja escolhi eu!!! "Luna Maria" é a cadela mais intelegente que eu já vi, ralho com ela e ela tapa os olhos com as patas até eu me calar, claro pelo meio vai espreitando, para ver se eu já me cansei ou não...

ACHAM QUE TUDO FICOU POR AQUI??????


Não. Vêem aquela doçura ao lado do Gaspar?, entraram 6 pequeninos com cerca de 3 semanas, acorrer pela minha sala a dentro, cada um da sua nação, mas um cor de mel, pulou para o meu colo e começou a dar-me beijinhos, chorei... queria aquele canito!!! Será que era eu no meu perfeito juízo? A tal que não queria nem melgas??? Teria tomado os comprimidos todos nesse dia!!! Pois é o cão com a raça mais famosa do mundo "Street Dog" é meu!!! teve que ser alimentado a farinha Cerelac!!! e a leitinho de 2.00h em 2.00h fiquei com umas olheiras que mais parecia um Pargo... mas aquela bolinha fofa e tão meiguinha era minha .... O nome tinha que ser forte, já adivinhava um carácter irrequieto, valente, mas muito fiel e assim ficou "Óscar Filipe" (dos Filipes de Espanha, percebem o pedigree ...).

Os meus verdadeiros amigos!!!










Hoje o tema é :"Os meus verdadeiros amigos", é verdade sempre tive pavor e fobia de todos os animais, até alérgica sou a qualquer bichinho que me toque, desde pequenina, com os cães até ficava paralisada de tanto pânico. Quando decidimos mudar para a aldeia e ter uma vivenda, a minha filhota e o meu marido iniciaram uma verdadeira cruzada para termos um cão! (Hello!!! eu tenho pânico, medo, cagufa, etc... de animais...) Não quero. Não quero. E tenho dito. Compro uma casa em Lisboa de 2 assoalhadas e vou ter com eles ao fim-de-semana. Prendem o cão (são só dois dias) e a seguir eu volto para o meu banho de civilização!!! Resumindo e concluindo já estão a imaginar o filme? Ainda antes da casa estar pronta e eu já ter entre a casa alugada onde estive 9 meses, ficamos tipo "ciganitos" em casa da minha querida irmã, a escola já tinha começado e todos os dias o meu marido levantava a minha filhota ás 6.00h para a ir levar a Pontével (Cartaxo) pois entrava às 8.00h e nós estávamos em Santo António dos Cavaleiros (Loures) aquilo é que foi fazer kms. Bem, no dia 4 de Outubro de 2004 chegou dentro de uma caminha enrolado numa toalhita de praia uma cabecita preta com uns olhos muito meiguinhos e umas orelhitas tipo veludo, com uns bigodes e uma barbicha cinza o Sr. Gaspar, muito educado, cheio de medo e a pedir mimos pois estava sem saber o que estava para acontecer.
Os donos dele separaram-se e ele era para ir para abate para um canil, claro não foi e a patinha aqui não resistiu a tamanha meiguice, só impus uma condição: colocar-lhe mais um nome para o chamar quando fizesse asneira e assim ficou o "Gaspar Alexandre" .

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Fazes-me sentir feliz!!!

E pronto já está, o fim -de semana passou num instante e eu estou cansadissima.
Sexta-feira foi limpar e mais limpar, mas agora é uma verdadeira delicia sempre fresquinho!!!
Ele é fresquinho para dormir, ele é fresquinho para comer, ele é fresquinho para ver televisão, uhau!!! Viva o ar condicionado, a seguir ás máquinas de lavar a roupa e de lavar a loiça é uma das 7 maravilhas do mundo para ajudar as mulheres, (não esquecer o cabeleireiro, compraras para levantar o astral e claro o belo do perfume para sermos as "Donas do Mundo"), só falta mesmo é muito dinheirinho para gastar .... Ai, Ai!!! Lá estou eu outra vez a sonhar com a cabeça no mundo da lua!!!
Pés na terra. Terra chama Lua Sonhadora!!! Hello!!!
Bem vou contar um pouco mais sobre mim.
Sempre fui menina da mamã, e continuo a ser. É uma delicia com a minha idade 40 lápis mágicos,
poder contar com uma mãe linda, galinha, sempre pronta a dar tudo, por tudo pelos seus filhotes, somos 3 , duas raparigas e um rapaz, nunca vi ninguém assim com uma capacidade tão grande e gentil de amar a sua família, é do tipo leoa selvagem se sente alguma das suas crias em perigo. Tem o colo mais fofo, e o maior abraço do mundo. Acho que todo o universo não é suficiente para lhe dizer o quanto gosto dela, o quanto a admiro. Esteve cá este fim-de-semana, já lhe noto uns quantos cabelos brancos, já se cansa com mais facilidade, mas apesar das dores terríveis provocadas pela Osteroporose, não se ouve um ai daquela boca, e está sempre pronta para ajudar!!! Acho que eu nunca vou conseguir ser nem um dedinho para a minha filhota, daquilo que sempre recebi da minha mãe. Por isso Obrigada Mãe, por tudo e por nada, o facto de existires prova que "Quem tem uma mãe tem tudo, quem não têm, não têm nada" És a minha estrelinha que me orienta sempre que tenho dúvidas. As verdades tem que ser ditas e apreciadas enquanto tu estás aqui comigo, não é depois chorar de raiva, por não ter tido tempo para te as dizer. Tu sabes que é verdade!!! Mas nunca me canso de te dizer: ADORO-TE!!! ÉS A MÃE MAIS LINDA DO MUNDO!!!! ÉS A MINHA MÃE!!!
Beijocas