terça-feira, 18 de setembro de 2007

DEITAR FORA OS FANTASMAS FECHADOS NOS ARMÁRIOS

É, acho que hoje preciso de limpar o pó e tirar os velhos esqueletos, que estão pendurados nos armários!!! Qualquer dia é bom, não é assim...


Já estamos quase no fim do verão, e novamente o Outono faz-se anunciar mais uns dias a sonhar e pimba "É Natal! É Natal!" até me arrepio que coisa mais linda!!! Montes de prendinhas, a Árvore para decorar, as bolas a brilhar, as luzes acender e apagar, é a lareira acesa, os doces da minha querida vizinha Isabelinha, com o belo do café das 5, ela é arroz doce, ela é fatias paridas, ela é farófias... enfim, já engordei 2 kg só com estes pensamentos!!!


Bom voltando ao tema, é difícil, durante tantos anos sermos os melhores, sim durante 20 anos fui a melhor das melhores, é verdade, consegui subir a pulso (sim a pulso, nunca deitada!) de estagiária de 1º ano até Secretária de Direcção de uma multinacional, que já acabou. Acabei por levantar do papel e pôr de pé 4 empresas duas com capitais espanhóis e 2 portuguesas. 1 ONG para ajudar Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, a nível de criação de cidades universitárias com aulas práticas e teóricas de Engenharia Civil, para formar professores.



Numa das empresas que ajudei a criar, dei o tudo por TUDO!!! FORAM 10 ANOS , sim 10 Anos, cresceu a minha filha, nasceu outra do meu chefe, no principio éramos só os dois, sintonia perfeita, já tínhamos trabalhado juntos noutra empresa e sempre formamos a equipe ideal, daquelas em que não é necessário falar, basta os tópicos e as expressões para sabermos o que se passa, tanto de um lado como do outro, horários? o que é isso? O trabalho está feito? É uma da manhã? Ups! Quem vai levar a menina a casa?! (Gostaram deste tratamento "menina"!!! Nunca chegamos a ter mais de 7 anos de diferença, mas o respeito e delicadeza, fazem toda e diferença!!!), enfim suponho, que outros tempos, e outras educações (O chá nunca fez mal a ninguém). As nossas famílias sempre se deram bem, e quando as nossas crianças cresceram um pouco mais, os jantares depois de verdadeiras maratonas de trabalho, sem se parar para almoçar, começaram a ser frequentes para desanuviar. Eu tive o melhor chefe do mundo, mas ele também teve a melhor funcionária do universo! Enfim a empresa cresceu, o trabalho aumentou muito, entraram alguns colegas "miúdos" com 20 e poucos anos e os sonhos todos cor-de rosa...
Aprendi outra vez, a ver as coisas com uma perspectiva mais clean, sem preocupações, lembrei-me de mim naquela idade e o que consegui realizar dos meus sonhos, claro metade ficou para traz.
Tentei sempre ajuda-los, sempre "ralhei a sério" para que nunca deixassem o curso a meio, queria ver as notas, se tinham exame era uma guerra se as notas não fossem boas!!!
Agora já estão alguns formados, quase todos casados, acho que foram bons meninos. Também brincamos muito, pois o que mais adoro é pregar partidas, acho que não escapou nenhum!!!
Bem mas isso fica para outro dia. Por hoje chega fico muito emocionada, tive dias muito felizes, sempre gostei do meu trabalho, e tenho muitas saudades, mas isso são contas doutro rosário.
Deus é justo e não falha e mais cedo ou mais tarde, todos iremos prestar contas e o melhor é ter a consciência tranquila e deitar a cabeça na almofada e dormir como um anjo a noite toda!!!!

Nenhum comentário: