sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ser mãe!!!

Bolas, que tarefa tão difícil, porque "Diabo" não trazem as pestinhas o manual de instruções até aos 30 anos no mínimo!!! É tão bom ser filha, e o nosso "colinho" estar sempre pronto para nos receber, encostar a cabeça e chorar, ou sonhar. Não há Porto de Abrigo mais seguro, nem voz mais sensata e doce que a da nossa mãe! Como se consegue transmitir aos nossos filhos, que já passamos pelo mesmo? Que quando temos doze anos, temos todas as certezas do mundo e os nossos pais acham que ainda temos cinco anos... Como é que lhes explicamos que sabemos quais são as pedras que são para pisar e quais são para saltar??? Olho para a minha mãe e pergunto-me como é que ela conseguiu ser tão sábia e paciente comigo e com os meus irmãos, sim porquê esta "Super-Mãe" criou e educou 3, leram bem, 3 filhos!!! Desisto, não sou super-mulher, super-mãe, super-esposa e super-amante!!! Sou mesmo uma mãe desesperada, para que a filha não caia desamparada no meio do chão, nunca consigo ter a casa toda arrumada (Odeio arrumar, limpar e passar a ferro) viva a minha rica D. Teresa a maior preciosidade que há no mundo, toda as mães deviam ter uma, é uma delicia, limpa que é uma perfeição, passa a ferro num instante e maravilha das maravilhas cozer todos os buraquinhos que há nas roupas!!!! Um Muito Obrigada para ela. Detesto cozinhar, obrigo o meu marido a fazer a comida, senão não lhe faço os relatórios, e outros trabalhos informáticos que tem que apresentar, nem lhe trato da burocracia da empresa dele!!! (realmente sou mesmo má). E por fim, muitas vezes quero mesmo é dormir e o resto é conversa.... Á noite, a caminha é mesmo boa é para dormir, pois ainda vou no ar e já estou a dormir... De manhã 6.30 ou 7.00h ai a história é outra, é um novo dia a nascer, inteirinho para eu viver "o primeiro dia, do resto da minha vida" (onde é que eu já ouvi isto?!).
Bem resumindo e baralhando, como é que vou conseguir ajudar a minha filha a viver a vida dela, evitando que ela dê aqueles trambolhões que doem tanto??? Hello, alguém tem uma formula mágica que me dê???

Nenhum comentário: